Aguarde, carregando...

BDI Nº.0 / 2017 - Notícias Voltar

Gestão transparente.

A gestão condominial exige compromisso e muita transparência. Assim como um diretor de empresa, o síndico tem grande responsabilidade sobre o caixa do condomínio, a gestão de pessoas e resolução de problemas, por isso ele deve trabalhar com ética e transparência para evitar desconfiança sobre a sua gestão.

Desta maneira, é importante desenvolver uma gestão que permita que todos possam os moradores acompanhar, de perto e sistematicamente, os gastos do condomínio. Para isso, recomenda-se adotar as seguintes ações:

• Participação de Moradores: quando os moradores acompanham a gestão e vão nas assembleias, o condomínio todo tende a seguir o que foi acordado.

• Atuação ativa do Conselho ativo: quando o conselho não se reúne com frequência, e “olhar as pastas” se resume a uma passada de olhos nos documentos – mesmo sem saber o que aquilo significa – é mais um sinal verde para o síndico mal intencionado.

• Gestão aberta: manter a massa condominial bem informada e deixar os condôminos sempre à vontade quando forem questionar algum gasto, ou pedir para ver a pasta do mês é sempre sinal que o gestor não tem nada a esconder.

Fonte: SíndicoNet

 

SINDICONET, 28.4.2017