Equipamentos nos imóveis ajudam na economia de energia do condomínio.
Segundo cálculos recentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as contas de luz vão ficar mais caras em todo o brasil. O aumento médio deste ano chegará a 7,17% às casas e às empresas, pesando no bolso do consumidor. A medida faz parte da indenização bilionária que o governo deve pagar para as transmissoras de energia este ano, e nessas horas alternativas de economia nos imóveis podem ajudar no dia a dia.
Como os valores do reajuste dependem de diversos componentes, o efeito nas tarifas de energia pode variar, para mais ou para menos. Não é de hoje que a economia de energia é uma preocupação para as construtoras, sempre atentas aos desejos dos consumidores.
Entre as soluções para reduzir o consumo de energia no condomínio está o elevador com drive regenerativo. Esse dispositivo utilizado em conjunto com outras tecnologias permite uma economia de até 70%comparado aos elevadores de comuns.
Outra vantagem é o sistema a gás para os chuveiros nos apartamentos. O mecanismo oferece maior pressão e vazão da água, além de ser uma ótima opção econômica.
Fonte: Folha Vitória
FOLHA VITÓRIA, 28.3.2017