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BDI Nº.0 / 2017 - Notícias Voltar

Contratação de terceirizadas deve ser bem pensada.

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) decidiu que a terceirização de funcionários, tanto em condomínios residenciais como em comerciais, é permitida.

Confira dicas para adotar a terceirização:

Empresas de portaria e limpeza

• Certifique-se de que a empresa não paga menos do que o piso da categoria aos funcionários.

• Ao cotar, desconfie sempre de preços muito abaixo do mercado.

• Peça que a empresa apresente uma planilha aberta de custos para verificar o salário dos funcionários.

• Prefira empresas que cedem benefícios aos funcionários, como cestas básicas e metas premiadas.

• A grande rotatividade de mão-de-obra também traz riscos à segurança do condomínio.

• Dê preferência a empresas que tenham planos de carreira para os funcionários.

Empresas de segurança

• É recomendável, mas não obrigatório, que vigias tenham treinamento específico para trabalhar em condomínios.

• Exija reciclagem periódica e avaliação psicológica dos vigias, mesmo os desarmados.

• No caso da contratação de vigilantes armados, eles precisam ser habilitados pela Polícia Federal.

• Empresas que fornecem mão-de-obra de vigias armados também precisam estar habilitadas pela Polícia Federal.

• No caso de contratação de serviços de monitoramento, o principal cuidado é detalhar todos os equipamentos em contrato, bem como a sua utilização, reparos e seguro contra acidentes.

 

Fonte: SíndicoNet

SINDICONET, 22.5.2017