Aguarde, carregando...

BDI Nº.0 / 2017 - Notícias Voltar

Administração condominial exige cuidados.

O responsável pela administração do condomínio precisa saber como vai lidar com diversas situações, desde de brigas entre moradores até manutenção do prédio.

Confira dicas para uma boa gestão de condomínio:

Paciência

Para ser um bom gerenciador e conduzir com ética a administração de condomínio, o administrador deverá ter ‘pulso forte’ e ‘mão amiga’ afinal lidar com uma grande quantidade de pessoas não é tarefa fácil.

• Antes de procurar culpados é preciso procurar soluções, em casos mais drásticos.

• É preciso alertar aos moradores sobre o respeito às regras do condomínio. A questão do som alto ou de obras fora do horário comercial é algo que pode gerar atrito, então é seu dever ficar atento.

Administração Financeira

É preciso estar ‘em dia’ com as questões: administrativas, burocráticas, operacionais, financeiras, trabalhistas e jurídicas. É de responsabilidade do administrador:

• Pagar as contas do condomínio incluindo: salário dos funcionários, de água e luz, manutenção do prédio, taxas, impostos, fornecedores, entre outras tarefas administrativas;

• Redação de Atas e circulares;

• Representar o condomínio nos órgãos públicos, e homologações trabalhistas, quando preciso;

• Emitir boletos bancários referente à taxa do condomínio;

• Selecionar e treinar funcionários.

Manutenção predial

O administrador deverá ter o cadastro com os dados pessoais dos condôminos, placas dos veículos e ter um sistema de identificação para visitantes. Além de:

• Cotar empresas especializadas, quando houver prestação de serviço;

• Acompanhar o desenvolvimento de obras e trabalhos realizados no condomínio;

• Treinar os funcionários do condomínio para uso e manutenção de equipamentos ou sistema de segurança.

Fonte: Blog Condomínio  

BLOG CONDOMINIO, 15.3.2017