Área do Cliente

Imobiliária que administra imóvel locado responde por eventual dano causado pelo locatário por obra autorizada pelo locador?

BDI - Boletim do Direito Imobiliário

BDI

BDI nº 3 - ano: 2024 - (Perguntas & Respostas)

Em 5.7.2019, fizemos um contrato de locação comercial de 36 meses, está vencido e no prazo indeterminado, é usado para o ramo de pastelaria e lanchonete. Ao lado do imóvel alugado tem um salão pequeno (antiga garagem do imóvel) em anexo ao salão alugado. Esse salão (antiga garagem) tem cobertura de laje e sem telhado. O locatário do imóvel já alugado se interessou e alugou em 1.9.2021 (contrato de 12 meses), também esse salão ao lado para fazer um aumento do salão que já alugava, abriu a parede entre os dois salões interligando-os.
O contrato deste salão foi feito em nome da irmã do proprietário ao lado, porque os dois salões ainda estão em nome dos dois irmãos e uma outra irmã (portanto são 3 proprietários dos dois salões) embora os contratos estejam apenas no nome de cada um deles. Recentemente o locatário veio na imobiliária e solicitou autorização dos locadores para construir um forno de pizza em cima do salão da antiga garagem, passei para os proprietários e eles disseram que não se opõem, porém querem garan.............

VEJA O CONTEÚDO NA INTEGRA